Raças de Cavalos » Cavalos brancos


Cavalos brancosCavalo Camargués
O cavalo Camargués tem o mesmo nome que a sua região de origem na delta do rio Ródano, a sul de França. A raça camarguesa é uma raça muito primitiva. Aliás, pensa-se que este cavalo tem um laço muito familiar com os cavalos representados nas pinturas rupestres nas cavernas de Lascaux, na França.

Cavalo Albino
Este cavalo caracteriza-se pelo seu pêlo branco, por sua pele rosada e pelos seus olhos azuis. No seu estado selvagem, o Albino tem os olhos cor-de-rosa devido à falta de pigmentos. O Albino é uma das raças mais dóceis, inteligentes e equilibradas que existem.

Cavalo Lippizzaner
O cavalo deve o seu nome ao estábulo esloveno de Lipizza, fundado em 1580. Este cavalo também é domado noutras regiões da Europa do Leste. A maioria das pessoas associa o cavalo Lippazzaner com a escola de equitação Espanhola de Viena.

Apenas os melhores garanhões brancos, de cinco anos de idade, estão admitidos no programa de treino. Os melhores cavalos convertem-se finalmente em garanhões reprodutores.
O Lippizzaner tem demonstrado também as suas qualidades no desporto equestre e na doma internacional. O Árabe e o Andaluz são antepassados dos cavalos Lippizzaners


   
Condições de uso