Raças de Cavalos » Cavalos Brumby


A história do Brumby pode considerar-se similar ou paralela a do Mustang Americano. Estes cavalos são os descendentes dos cavalos perdidos dos colonos Europeus. Antes da chegada dos colonos, os cavalos não existiam na Austrália. Os primeiros cavalos que vieram para a Austrália vinham da África do Sul, e logo chegaram cavalos de raças Indonésias e Inglesas, cavalos de puro-sangue, cavalos Árabes…

A raça Brumby, a raça de cavalo selvagem Australiana, descende desses cavalos. Este cavalo encontra-se por todo o país. Surge a partir do fenómeno da fuga e solta de cavalos ocorrida na Austrália. O número de cavalos que viviam no estado selvagem aumentou muito rápidamente a modos que os colonos só deixavam os cavalos livres quando os utilizavam para gado.

Cavalos Brumby

O problema desta forma de actuar dos colonos, é que o número de cavalos que viviam em liberdade, eram cada vez maiores. Adaptaram-se bem ao retorno e o seu número cada vez era maior. Eles roubavam o alimento do gado e da fauna local, contribuindo assim para a sua extinção.

Suspeitava-se de um possível desequilíbrio ecológico. E assim pensava-se que os Brumby é que estavam a causar esses problemas. Para controlar a população, o governo Australiano autorizou a caça dos cavalos. Este tipo de acordo podia ter causado a extinção desta raça de cavalos…


   
Condições de uso