Compra e venda de cavalos » Compra de cavalos


Na altura em que estamos decididos em comprar um cavalo, somos confrontados com muitas dúvidas e opções. Não é uma escolha fácil. Temos que ter em conta a raça que se adequa mais às nossas necessidades e expectativas, recorrer a sítios fiáveis e pensar antes quanto dinheiro queremos gastar na compra.

Compra de cavalosSem dúvida, a compra de um cavalo não é um acto impulsivo, mas sim uma escolha muito racional e deve ser feita cuidadosamente. Nesta secção, vamos tentar ajuda nos factores básicos e importantes a ter em conta na hora de escolher um cavalo. Tentaremos dar os passos a seguir no processo da compra de um cavalo, sempre tendo em conta que trata-se duma escolha pessoal. A primeira questão é onde adquirir o cavalo. É importante que não haja qualquer tipo de enganos da parte do vendedor. Lugares onde existem criadores podem dar mais segurança, visto que normalmente têm uma boa reputação. Os clubes de hipismo também podem ser uma boa opção.

Trata-se de centros de reuniões de amadores, que estabelecem uma relação com os seus monitores, a quem confiam a venda dos seus cavalos. No caso de alguém particular, é preferível que seja perito. Os concursos também podem ser lugares apropriados, se o que pretende-se é um cavalo que salte. Os veterinários também são uma boa fonte de informação, porque eles tão em constante contacto com pessoas desse ramo, e até podem conhecer o animal e podem aconselhar acerca do seu estado. Devemos concentrámo-nos primeiro em decidir que cavalos cumprem as nossas expectativas. Uma vez seleccionado o animal que queremos comprar, a análise feita por um veterinário é indispensável, que ira verificar em que estado se encontra o cavalo.

Para além destes conselhos, devemos tentar que o vendedor aconselha-nos um período de prova do animal, para que possamos ver o seu estado e possibilidades; em caso que ele nos conceda este tempo, devemos ter o máximo de cuidado com o cavalo já que qualquer tipo de acidente será da nossa responsabilidade. No caso de ele não nos conceder esse tempo, então é recomendável não realizar a totalidade do pagamento do cavalo na totalidade, e apenas pagar o resto só quando comprovar-se que o cavalo satisfaz as expectativas. Esperamos que os conselhos que se seguem sirvam de ajuda para a compra de cavalos:

Um cavalo castrado deve ter um preço superior, por causa dos gastos da operação; A égua pode ter o seu preço mais alto se ela estiver apta para a criação de exemplares valiosos; Um cavalo entre os 5 e os 10 anos é mais caro; Um cavalo sem documentação ou sem raça definida deve ser mais barato; Algumas das raças mais caras são o cavalo Andaluz e o Árabe; Cavalos que tenham ganho competições são mais caros.


  
Condições de uso